CACHOEIRAS NA ILHA

Com terreno bem acidentado e diversos cursos d´água por toda a ilha é fácil encontrar uma cachoeira na mata. Aqui abaixo relacionamos algumas delas.

CACHOEIRA DO GATO

Se estiver em castelhanos não deixe de ir! Acessível só por uma trilha fácil de uns 40 minutos atravessando a mata e rios, desvende uma das mais belas da ilha, com mais de 50 m e quedas d´água.

CACHOEIRA DA LAGE

No sul, deixe seu carro no fim do asfalto, ande mais ou menos 40 minutos em direção ao Bonete para alcançar essa incrível cachoeira. A água vem da montanha e desce em uma enorme pedra e piscinas e cascatas imperdíveis.

cachoeira da Lage

CACHOEIRA DOS 3 TOMBOS (FEITICEIRA - Pancada d'Água)

5 minutos de caminhada para chegar a primeira cachoeira que forma esta queda d´àgua. Na primeira uma cachoeira e grande piscina deliciosas para um mergulho, Subindo um pouco mais a segunda com uma vista incrível do mar. e um pouco mais longe a terceira formando um conjunto especial para lavar a alma.

cachoeira dos 3 tombos

CACHOEIRA DA TOCA

No caminho para castelhanos bem antes da guarita do parque siga a esquerda na bifurcação, tem placas, para chegar na cachoeira da Toca incríveis tobogãs e piscinas, tem infra estrutura e muito óleo de cozinha grátis para se lambuzar e suportar os borrachudos!

cachoeira da toca

CACHOEIRA DO VELOSO

Para ir a Cachoeira do Veloso ao sul da ilha é aconselhável arranjar um guia que conheça a área. Acessível por uma trilha de 40 minutos esta cachoeira também é um ótimo lugar para a prática de cascading - o rapel de cachoeira.

cachoeira do veloso

CACHOEIRA DO Areado

No caminho para o Bonete esta cachoeira refresca o 1/3 final da caminhada.